Pular para o conteúdo

4 razões porque Anki Flashcards são tão eficazes

    Antigamente Flashcards tinham uma reputação de ser uma das formas mais chatas de se estudar, mas hoje em dia com os aplicativos de flashcards, virou a principal forma de estudo por quem conhece esse método. Não há limites para o que se pode aprender com ele!

    Embora eles não criem necessariamente foco e motivação eles são, de longe, a maneira mais eficiente de as pessoas motivados estudarem e reterem o conhecimento factual, especialmente quando usados ​​com inteligência. Você pode realmente melhorar seu aprendizado com o Anki.

    Abaixo estão as 3 principais razões por que o Anki é tão eficaz:

    Por que os cartões de memória nos ajudam a aprender?

    1. O Anki envolve a “recordação ativa”

    Quando você olha para a frente de um cartão pensa na resposta, você está usando uma faculdade mental conhecida como recordação ativa. Em outras palavras, você está tentando lembrar o conceito do zero, em vez de simplesmente olhar para a passagem em seu livro ou reconhecê-la em um teste de múltipla escolha. Foi demonstrado que a recordação ativa cria conexões de neurônio mais fortes para esse traço de memória. E como o Anki facilita a repetição com facilidade, essa é a melhor maneira de criar vários eventos de recordação que melhoram a memória.

    2. Flashcards utilizam suas faculdades metacognitivas

    Quando você revela o lado da resposta de um cartão para avaliar sua exatidão, você está essencialmente se perguntando “Como minha resposta se compara a essa resposta correta?” E “Como eu sabia (ou não a conhecia)?” O fato da autorreflexão é conhecida como metacognição. Pesquisas mostram que aplicar a metacognição tende a enraizar as memórias mais profundamente em seu conhecimento.

    3. Flashcards permitem repetição baseada em confiança

    Como flashcards podem ser organizados livremente, em vez de serem vinculados a um livro ou documento, você pode separá-los em blocos com base em se (ou com que frequência) você vai precisar estudá-los novamente. Essa prática de repetição baseada em confiança é comprovada por décadas de pesquisa como a maneira mais cientificamente otimizada de melhorar o desempenho da memória.

    É claro que, sempre que possível, você deve sempre tentar aprender novos conceitos usando o aprendizado baseado em projetos ou fazendo suas próprias perguntas. Mas quando se trata de estudar ou rever conceitos da maneira mais eficaz possível, nada chega perto de flashcards. Os cartões de flashcards para aprendizagem são especialmente adaptáveis.

    4. Anki é rico em mídia

    Ao cartões Anki, você pode adicionar clipes de áudios, imagens, vídeos e marcação científica com controle preciso sobre como é mostrado.

    • Lida com decks com 100.000 ou mais cartões sem problemas.
    • Há um grande número de complementos disponíveis.
    • Do layout do cartão até o tempo de revisão você terá uma  variedade de opções para você personalizar.
    • Use a sincronização gratuita para a AnkiWeb para manter seus cartões em sincronia com vários dispositivos.

    Anki Brasil